Bem Vindo!

 

Perguntas Frequentes

Esta página é destinada a esclarecer as dúvidas mais frequentes de nossos amigos e clientes.

Se você tiver alguma dúvida ou algo não ficou claro nas explicações a seguir, envie-nos uma mensagem clicando AQUI.

 

Entrega


Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega está associado a modalidade de envio escolhida pelo cliente. Em geral, as opções disponíveis são PAC e Sedex e uma vez postada a encomenda, o prazo de entrega da mesma é de responsabilidade dos CORREIOS.


É importante destacar, entretanto, que o prazo de entrega não está associado ao prazo de postagem. Após a efetivação da compra e a confirmação de pagamento, o orquidário utiliza algum tempo para realizar atividades como classificação das plantas, separação, identificação, desenvase, processo de preparação de envio e postagem efetiva. Este processo é conduzido da forma mais breve possível, e em geral, as encomendas são disparadas em 1 ou 2 dias e preferencialmente na primeira ou segunda Segunda-feira subsequente a confirmação do pedido, não excedendo nunca o prazo de 15 dias.


Como os pedidos são enviados?

Os pedidos são, em geral, enviados pelos correios. As plantas são enviadas em raiz nua, ou seja, desenvasadas e sem substrato. Este procedimento visa reduzir o volume e o peso da encomenda e consequentemente o seu custo de envio. Fazendo isso, minimizamos também ao máximo o risco de qualquer tipo de dano as plantas, uma vez que os vasos, substrato, etc.. poderiam se desprender com o manuseio da caixa por terceiros e se tornarem risco para as plantas. Os produtos são acondicionados adequadamente em caixas de papelão.

 

Qual é o custo de envio para minha cidade?

Além da modalidade de envio(PAC ou SEDEX), influenciam no custo da remessa o peso e tamanho total da caixa, ou seja, só é possível realizar o cálculo do valor de envio, conhecendo todos os ítens que o cliente vier a selecionar.
Mas, fique tranquilo que o sistema lhe informará o custo de envio antes mesmo de finalizar o seu pedido, lhe dando condições de escolher entre PAC e SEDEX conforme a sua conveniencia.
Clique no botão comprar de todos os ítems que deseja e quando tiver concluido a seleção, digite seu cep na tela do carrinho de compras. O sistema irá realizar o cáculo.

 

Quem paga o frete, o cliente ou o Orquidário?

O cliente paga o valor de envio. O valor calculado durante o processo de sua compra será adicionado ao valor total de seu pedido de forma transparente. O valor total deve ser pago para que o pedido seja considerado quitado e entre em processamento.

 

Vocês entregam em todo o Brasil?

Em todo o território nacional que é atendido pelos correios.


Fazem entregas no Exterior?

Devido a burocracia associada a Exportação, não realizamos este tipo de envio neste momento.

 

Qual a diferença entre PAC e SEDEX?

PAC é o sistema de envio dos correios mais em conta. Em geral ele se baseia no transporte rodoviário e por este motivo, tende a demorar um pouco mais a entrega que o SEDEX.

SEDEX é o sistema de envio expresso dos CORREIOS, em geral, se baseia no transporte aéreo.

 

A modalidade PAC é segura para o envio de plantas?

Recomendamos a nossos clientes e amigos, que utilizem a modalidade que melhor se enquadre com suas necessidades. Realizamos envios desde 1997 nas duas modalidades (PAC e SEDEX) e não temos nenhum registro de problema até o momento.


Porque as caixas do Orquidário Imperial vêem envolvidas em papel branco?

Já observou que a maioria das pessoas se preocupa um pouquinho mais com seus movimentos, onde se encostam, quando comem, etc... quando estão com camisas brancas? Pois é... este foi um dos caminhos que o Orquidário Imperial encontrou para favorecer o cuidado com sua encomenda quando a mesma sai de nossos domínios... esta cor, favorece também nossos clientes e amigos "perceberem" como a encomenda foi "tratada" ao longo de seu translado.

 

É sabido também, que as cores mais claras (em especial o branco), acumulam menos calor.. .e somando estes e outros fatores optamos por forrar todas as caixas em papel branco!


Posso mudar meu endereço de entrega? Já tenho meu endereço cadastrado, mas e se quiser enviar um pedido para outro endereço? Um presente, por exemplo?

Sim, a cada novo pedido você pode indicar o endereço de entrega. Ou seja, independente do endereço de cobrança que você tenha cadastrado, é possível adicionar um novo endereço para entrega do pedido em andamento.

 


Como acompanhar meu pedido?

A cada nova movimentação ou alteração de status de sua encomenda, será disparado uma mensagem automatica para o endereço de email cadastrado em nosso sistema. Mas independentemente da recepção destas mensagens, a qualquer momento o cliente pode ingressar em nosso site em www.orquidarioImperial.com com seu email e sua senha e acessar seu cadastro e consequentemente o status de todos os seus pedidos. 


Como rastrear minha encomenda depois de postada?

Ao realizamos a postagem de sua encomenda, enviamos o código de rastreio dos correios para o email cadastrado em nosso sitema. Com este código é possível realizar o acompanhamento de todo o translado. Gostariamos de enfatizar que por questões tecnológicas, nem sempre o site dos correios está plenamente atualizado, ou seja, é possivel que sua encomenda esteja em um ponto ou estágio mais avançado do que o que é exibido no site dos CORREIOS.

 


Formas de Pagamento

 

 

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Aceitamos: depósito, transferência, doc, boleto, cartão de débito, cartão de crédito(a vista ou parcelado). As operações de pagamento via boleto bancário e cartão são efetuadas por intermediação do PagSeguro.


Realizei o pagamento por depósito, preciso enviar o comprovante?

Não é necessário o envio do comprovante, mas como é possível que tenhamos mais de um pedido em andamento no mesmo valor, por isso, só realizamos o cruzamento e a confirmação da operação de pagamento após receber alguma notificação do depositante para que tenhamos certeza da origem do mesmo. Este cruzamento não é feito de forma automática. Desta forma, pedimos a gentileza de enviar-nos um email, sms ou nos notificar por telefone da confirmação do pagamento.


Paguei com Boleto, o que faço agora?

O pagamento por boleto bancário é feito por intermediação via pagSeguro. Este tipo de pagamento pode levar até dois dias úteis para ser confirmado.


Meu Boleto venceu! Como faço para emitir um novo Boleto?

Basta entrar em contato conosco que teremos o prazer de gerar novo boleto.


Meu pagamento por cartão não foi aprovado. Quero saber o que aconteceu.

O pagamento via cartão de crédito é intermediado pelo PagSeguro. O Orquidário Imperial não tem nenhuma gestão sobre a aprovação e/ou cancelamento do mesmo. Se por algum motivo seu pagamento não foi acatado pelo PagSeguro ou por sua Operadora de Cartão de Crédito, pedimos por gentileza que entre em contato com os mesmos.

Lembramos, entretanto, que em geral estes cancelamentos estão associadas a divergências de informação, por erro de digitação ou dados incompletos. Por isso, ressaltamos que:

1) No campo nome deve constar o nome completo do proprietário do cartão sem abreviações, independentemente de como o mesmo se apresenta gravado no cartão. 

2) O código de segurança, em geral, está gravado na parte de tras do cartão e possui três dígitos. 

3) O telefone de contato, deve ser um telefone fixo. 

Caso não tenha sido este o motivo da não aprovação de seu pagamento, pedimos a gentileza que entre em contato com a sua operadora de cartão e identifique o que pode ter acontecido. Podemos submeter a qualquer momento que desejar nova cobrança referente ao seu pedido diretamente para o seu email... desta forma, você poderá optar novamente pelo pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário. Também é possível realizar o pagamento via depósito, transferência ou doc. 

 
Não consegui pagar! E agora?

 
Podem enviar o Boleto para meu endereço?

O boleto é emitido de forma eletrônica. Não há envio de boleto físico para o endereço do cliente.

 
Não tenho como imprimir o boleto! E agora?

Não é necessário imprimir o boleto, basta utilizar o código de barras do mesmo para realizar o pagamento. A qualquer momento, podemos emitir segunda via do seu boleto. Para isso, basta nos enviar uma solicitação por email ou nos contactar por telefone.

 
Localização


Qual é o Telefone para Contato?

Os nossos emails e telefones estão disponíveis no rodapé de todas as páginas do nosso site.

 
Onde está localizado o Orquidário Imperial?

 

Nossa Produção:

 Maricá-RJ - Visitas a nossa área de produção são

 possíveis e bem vindas. Para tanto, pedimos a gentileza

 de realizar o agendamento prévio via telefone.

 

Endereço de Nossa loja:

 

Horto do Fonseca - Jardim Botânico de Niterói

 Alameda São Boaventura, 770, Fonseca - Niterói-RJ

 domingo das 8 as 15h.


Meu Cadastro

Pedido

Posso cancelar um pedido?
Posso modificar um pedido?
Qual é o valor mínimo para efetuar uma compra no site?
Esqueci a senha do meu cadastro, como faço para recupera-la?
Alguem consegue visualizar minha senha?

Emails

Não estou recebendo os emails do Orquidário, o que devo fazer?
Quero receber todas as mensagens com as promoções, novidades, dicas e notícias do Orquidário gratuitamente, o que devo fazer?
Não quero mais receber os emails do Orquidário, o que devo fazer?

Produtos

Política de fracionamento de produtos

 

Plantas

 

As plantas seguem identificadas?

Todas as nossas plantas seguem necessariamente identificadas individualmente. Ou seja, todas elas seguem com etiqueta contendo o nome da planta, o nome e o contato do Orquidário Imperial.


As plantas seguem envasadas?

As plantas são enviadas em raiz nua, ou seja, desenvasadas e sem substrato. Este procedimento visa reduzir o volume e o peso da encomenda e consequentemente o seu custo de envio. Fazendo isso, minimizamos também ao máximo o risco de qualquer tipo de dano as plantas, uma vez que os vasos, substrato, etc.. poderiam se desprender com o manuseio da caixa por terceiros e se tornarem risco para as plantas.


O que significa expectativa de floração?

Expectativa de floração é o tempo em anos, ou o ano especificamente que acreditamos que a planta anunciada venha a florir mantendo o bom cultivo da mesma. Este termo é utilizado para plantas jovens e ainda em desenvolvimento, ou seja, que ainda não atingiram a sua maturidade sexual. Em geral, comercializamos plantas ADULTAS e plantas com a expectativa de floração em 1, 2 ou 3 anos, por isso é muito importante ler atentamente a descrição do ítem escolhido, pois nela, há todo o detalhamento do ítem.
 

O que significa o termo: "Planta adulta"?

O termo “Planta adulta, apta a florir” indica que a planta floriu ou está apta a florir no ano corrente. Ou seja, ela não está necessariamente florida, na verdade, na maioria das vezes não está (a menos que seja anunciada como “PLANTA FLORIDA e/ou em BOTÃO”).


As flores fazem parte do esforço de reprodução das plantas... e elas só estão aptas a florir quando atingem a maturidade sexual. Por isso “Plantas Adultas” indicam que ela está apta a florir no ano corrente, mas não necessariamente floridas no momento da compra.

O que significa o termo "Seedling"?

O termo "SEED" indica semente.... embora o termo "SEEDLING" derive de "SEED" ele não indica apenas plantas obtidas de semeio. Na tradução direta, "SEEDLING" significa "plantânula", ou seja, planta jovem, muda, que ainda não está apta a florir, que ainda não é uma planta adulta.

 

As plantas vendidas pelo Orquidário Imperial são extraídas da natureza?

Não, o Orquidário Imperial não comercializa plantas coletadas na natureza e repudia de forma energica, impietosa e impaciente pessoas ou orquidários que tenham esta prática, pois além de ser contra a lei, é ambientamente reprovavel. Ao comprar plantas coletadas, além de ir contra os elementos expostos anteriormente, as pessoas correm o risco de trazer para seu ambiente de cultivo flora e fauna (fungos, bactérias, insetos, ervas daninhas, etc...) que irão impactar no seu cultivo e trazer risco a toda a sua coleção.

 

Como as plantas do Orquidário Imperial são reproduzidas?

O que significa o termo "DIVISÃO"?

O que significa o termo "SEMENTEIRA"?

O que significa o termo "Meristema"?